sexta-feira, dezembro 31, 2010

Wishing Well

Can we pretend that airplanes in the night sky are like shooting stars?
I could really use a wish right now.
Wish right now.


Peço pro vento te levar meu beijo, e te contar que eu te amo, meu maior desejo.

Não não não, um poço dos desejos não é o que eu quero. Mas uma estrela cadente viria a calhar. Poder falar "Me atende, me atende, me atende" como em A Princesa e O Sapo, mas aqui não é assim não é mesmo? Deste lado do espelho as coisas não são tão legais. Não sempre, é claro. As vezes elas são realmente borbulhantes.

Eu tenho esse probleminha irritante de pensar demais, e nem sempre são coisas legais pra se pensar. As vezes é a criatividade regendo a banda e saem coisas lindas da minha cabeça. As vezes é um pessimismo tão miserável que fica mais lixo do que filme de besteirol americano. A questão é, essa época do ano, sempre me faz pensar um pouco mais sobre as coisas. Honestamente, só porque a mídia nos condiciona a isso. Sabe essa história toda que se espalhou por aí sobre resoluções de ano novo e tudo mais.

E eu sempre faço, já cheguei a fazer uma com 115 itens ou mais. No ano passado foram poucos, mas não lembro quais foram. E eu queimei o papel quando deu meia noite. Mas demorou horrores porque a linda criatura lerda molhou o papel com vinho ignorando o minúsculo, MINÚSCULO, teor alcoólico do vinho.

De qualquer forma, ainda não sei se farei esse ano ou não. A questão é, porra, o ano acabou.

O ano acabou.

Acabou.

Bloody hell.

Sério, sério, SÉÉÉÉRIOOO. (puta mania chata de repetições dramáticas e desnecessárias, mas okei).

O tempo correu de mim, tipo, correu de verdade. Ele se mandou na minha frente levando minha mala de roupas ainda aberta e eu sai correndo atrás tentado pegar as meias e calcinhas que voaram mala à fora. E sei lá, parece que eu mudei esse ano.

Não que os outros possam ver, apesar de alguns viram mesmo. Mas eu mudei pra mim, comigo, sei lá, é estranho.

Sinto que passei o ano inteiro bêbada, tinha a L. de dentro e a L. de fora, a de dentro queria fazer X coisa, a de fora fazia X-1. Tipo quando você está tonto e que andar, mas ao invés de andar tropeça.

Esse ano esvaziou minha vida. Eu entendi, finalmente, a maldade viciosa do ócio. Pegaram minhas coisas, as mais preciosas é claro, e defenestraram sem me dar a chance, a menor chance de tê-las de volta para mim. E, sério, elas fazem muita, muita falta.

2010 foi de fato um ano cheio de coisas incríveis, mas dunno, nos últimos anos eu sempre terminei mais feliz do que comecei. Nesse fim de ano, não digo mais triste, mas é diferente. Não é tão bom. Eu estou feliz, mas não é pleno, porque por dentro eu ainda estou vazia.

Quebraram meus sonhos de plástico e eu ainda não consegui outros que pudessem substituí-los. E isso meio que está me matando.

Graças a Deus existem outras coisas que me fazem viver.

E é por elas que eu continuo acreditando que mesmo na quebra da contínua melhora dos meus anos, 2011 será melhor do que 2010. E é uma certeza.

Of all the things I can think right now, I really wish a key to my chains, to my cage, and a shooting star. So I would really make my wish.

2 comentários:

O Nerd Puto disse...

tente ver os fogos de artificio e fingir que eles são estrelas cadentes. se você não conseguir então segure o folego, feche os olhos e peça com toda sua alma.

Projeto Créativité disse...

L,
Pedimos o seu endereço de e-mail até a meia-noite do dia 7/1 para que possamos enviar uma solicitação de autorização do seu texto vencedor da 3ª Edição Visual, para participar da Coleção Projeto Créativité (dezembro/2010). Deverá mandar o seu e-mail para a nossa página de recados do orkut, ou pelo blog do projeto, junto com o seu nome e sobrenome, e link do teu blog.
Passada a data de entrega do e-mail, não aceitaremos tal solicitação.

Agradecemos.