quarta-feira, dezembro 29, 2010

Teenage Dream (?)


Você pode sentir querida? Pode sentir a força na ponta de seus dedos? A flexibilidade das suas pernas? A maleabilidade dos seus joelhos? O balanço dos seus quadris?
É só nessa hora que percebemos as coisas, nessa hora que pulamos da pedra, nessa hora que pulamos de braços abertos. O coração batendo, o ar preso em nossos pulmões assim como a respiração em nossa boca, a alegria batendo em nosso peito e a alma indo para além do corpo. Mergulhando fluida na água fresca do Mediterrâneo, ou talvez do Caribe, e se desmanchando por um infinito de mundos ao redor do nosso mundo.
Ah, querida, é bom não é? Ser jovem? Ser jovem para sempre.
Poder viver seus sonhos jovens e suas jovens ilusões. Seus queridos erros jovens e também seus jovens defeitos prediletos.
Nada como o egoísmo e a inconseqüência tipicamente juvenis, não é mesmo? Nada como se achar dono do mundo, nada como achar que pode fazer tudo o que quiser, nada como poder pular da pedra de braços abertos para apertar o mundo inteiro e sentí-lo em toda sua plenitude.
E pode mesmo.
Eu posso mesmo. Do seu lado, querida, eu posso. Tudo. ou quase.
Mas se sentes a força na ponta de seus dedos, eu já não sinto mais. Está se esvaindo meu bem. Está se esvaindo. Está longe de mim. Eu não posso mais, querida.
O tempo me engole como areia movediça, minha boca seca com água no deserto e meu peito está quebrado como um vaso. Não é mais para mim esse nosso delicioso sonho adolescente.
Pule, querida, de braços abertos para a vida. Talvez seja eu, na fluidez das águas do mar, que vá te receber com os braços ainda mais abertos.

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Não há nada como ser jovem, mas o melhor de tudo é ser jovem a vida toda e viver a vida sem ligar para os outros como os jovens fazem.
Fia um texto para essa edição tbm, o seu esta incrivel eu amei.
Estou seguindo seu blog
Sweet Kisses